This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Você Encontra Que O critério De Admissão Para a Polícia Deveria Ser Mais Rigoroso?

Sete Sugestões Pra Atravessar Pela Prova

Um dia, um grupo de alunos de medicina decidiu pegar uma imagem com gestos obscenos e a publicaram nas redes sociais, é claro! Alguns dias depois do episódio, muito comentado nas redes, outro grupo publicou uma foto similar, quem sabe em apoio ao primeiro grupo. A explicação que deram foi de que havia sido somente uma “piada interna” deles. Refugiados Ganham Chance De Cursar Graduação Com Seleção Especial Da UFRGS /p>

Advertisement

As instituições de ensino repudiaram o episódio e alegaram que iriam tomar providências. Vale ressaltar que, sobre o assunto alunos de medicina, imediatamente lemos reportagens que relataram dados de abuso sexual e até estupro. Meses depois, alunos do ensino médio realizaram uma festa com o tema “se nada der certo”, o que significava, pra eles, não serem aprovados no vestibular. As “fantasias” escolhidas foram de trabalhadores sem formação universitária, como gari, empregada doméstica, garçom, porteiro etc. Uma celebração do mesmo tipo agora havia sido consumada por outra instituição, com o mesmo assunto e fantasias semelhantes.

O colégio ponderou ter sido um “mal entendido” e se desculpou pelo evento. Ainda neste ano, alunos bem como de ensino médio, no dia intitulado “Dia do Mico”, resolveram como tema “Tribos Urbanas” e foram vestidos a caráter. Um grupo escolheu destinar-se caracterizado como integrantes de uma organização racista secreta que existiu -e parece ainda existir- nos EUA e, como de hábito, a foto do grupo foi publicada nas redes.

Advertisement

Há, Passo A Passo: Como Fazer Um Podcast , 2 elementos em comum nesses detalhes: todos ocorreram em escolas particulares e envolvendo alunos adolescentes. Alemanha Oferece Bolsa De Estudos De Pós-graduação Para Brasileiros , alunos universitários, hoje, ainda vivem como jovens. Necessitamos, urgentemente, questionar a criação dada nas escolas privadas aos alunos de filhos de categoria média. A maioria dessas escolas não apresenta geração humanista, tão ocupadas que estão com os rankings fabricados com o rendimento dos alunos em provas como o Enem e em determinados vestibulares. Por esse motivo, todo o tempo escolar é dedicado aos conteúdos escolares.

  • 318 Lonnie Donegan
  • Orlando silva comentou: 23/07/12 ás 00:Trinta
  • Movimentos migratórios internacionais e desenvolvimento demográfico
  • 447 Políticas centrais de conteúdo
  • Pingback: Como fazer curso gratuito no Senac - Saiba como fazer

E as famílias pactuam com este ensino conteudista, não é? Faculdade Tecnológica Federal Do Paraná de nossa comunidade acredita que o sucesso no futuro depende desse ensino. Não adianta termos profissionais com excelente criação técnica, entretanto com deficiente geração humanista, em razão de desta forma eles não saberão contribuir para que o universo melhore. Pelo oposto: irão piorá-lo, como pode ser percebido nos exemplos citados. E a vida, caro leitor, é vivida a toda a hora em sociedade, não desejamos nos esquecer disso.

Advertisement

Que tipo de geração humanista uma faculdade poderá ofertar a seus alunos? Explicar a exercitar a empatia, a ter sensibilidade para perceber como tuas atitudes são capazes de afetar o outro, a ser respeitoso com pessoas diferentes daquelas com quem estão acostumados a conviver, a ter condolência, a ser solidário, entre algumas coisas.

Share This Story

Get our newsletter